Solicitação de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)
Secretaria da Fazenda
Descrição
A solicitação deve ser encaminhada à setorial de RH do órgão de origem do ex-servidor ou requerente. Portanto, para ex-servidores da Secretaria da Fazenda, os requerentes devem encaminhar à DRH/DEPAD os documentos comprobatórios necessários para iniciar a solicitação da CTC. A equipe da DRH irá analisar os documentos e encaminhar o processo de solicitação aos demais setores responsáveis pela emissão da referida Certidão.
Público
Servidores que pediram exoneração ou foram demitidos da Secretaria da Fazenda.
Etapas para realização do serviço
O requerente deve encaminhar os documentos comprobatórios exigidos e aguardar os trâmites internos necessários para a emissão da CTC.
Documentos Necessários
1. Formulário de solicitação de emissão de Certidão;
2. RG – não pode ser CNH;
3. CPF (caso não conste no RG);
4. Se houve alteração de nome civil, documento comprobatório;
5. Título de eleitor;
6. PIS/PASEP (pode ser extrato solicitado no Banco do Brasil);
7. Certificado de reservista (requerente do sexo masculino até 60 anos);
8. Comprovante de residência;
9. Se o regime de trabalho era CLT, incluir Carteira de Trabalho – CTPS;
10. Demais documentos comprobatórios dos vínculos (declarações, comprovantes de renda, ID
funcional, matrícula e/ou qualquer informação referente ao período laborado);
11. Em caso de terceiros solicitantes, necessário anexar procuração registrada em cartório;
12. Informar o nome correto e completo do local/instituição para o qual se destina a certidão;
13. Informar, no requerimento da certidão, um e-mail e um celular que possamos contatar
durante o horário de expediente.
Onde Fazer?
A solicitação deve ser encaminhada ao e-mail da SECAB/DRH/DEPAD/SEFAZ: secab.drh@sefaz.rs.gov.br