Apoio Técnico aos Municípios
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Descrição
O Estado tem por competência e responsabilidade o apoio técnico e financeiro aos municípios na implantação e na organização dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para a implantação e gestão do SUAS, da Vigilância socioassistencial, do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (NOB-SUAS Art.15). O atendimento aos municípios ocorre de segunda a sexta feira, através da equipe e coordenação técnica do Departamento de Assistência Social, através dos e-mails, telefone e frente a pandemia, por meio de reuniões virtuais agendadas pelos técnicos e/ou municípios. O atendimento presencial retornará após a retomada das atividades normais, através das agendas quinzenais.
Etapas para realização do serviço
E-mail, telefone.
Documentos Necessários
Nome da pessoa ( trabalhador, gestor (a)), numero telefone, e-mail, nome do município, número de pessoas a participar do apoio técnico.
Prazo
Apoio Técnico é elaborado através do planejamento do DAS e atualizado anualmente.
Quanto custa?
Gratuito.
Onde Fazer?
Através dos contatos: das@stas.rs.gov.br, e telefone: (51) 32886400.
Período de Prestação
De segunda a sexta das 8:30 as 12:00 e das 13:30 as 18:00.